Willian Bigode é mais um que está FORA do Santos
Após a grande final do Campeonato Paulista, onde o Peixe ficou com o vice-campeonato diante do Palmeiras, a equipe santista segue com foco total no Campeonato Brasileiro da Série B, visando seu retorno à elite do futebol brasileiro, no final do ano.
Mas o Peixe terá muitos percalços para percorrer ao longo do caminho. Vivendo um momento de reconstrução e reestruturação dentro e fora dos gramados, o clube segue buscando reforços dentro da sua atual realidade financeira para garantir o tão sonhado acesso.
Dentro do atual elenco, o Peixe também possui algumas entraves e Willian Bigode está fora do Santos, pelo menos até maio deste ano. O jogador segue em recuperação de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda sofrida após travar o pé enquanto fazia o movimento de chute durante um treino do Peixe no dia 7 de março.
O jogador tem dez jogos e dois gols no ano, sendo titular em cinco jogos e entrando em outros cinco no Campeonato Paulista. Bigode iniciou no time nos clássicos contra Palmeiras, Corinthians e São Paulo, além de Mirassol e Novorizontino e entrou contra Botafogo de São Paulo, Ponte Preta, Água Santa, Guarani e diante o São Bernardo.
Willian tem 37 anos de idade e rescindiu seu contrato com o Fluminense antes de acertar em definitivo com o Peixe para jogar na atual temporada. Jogador Experiente, o atleta acumula passagens no Brasil em equipes como Cruzeiro, Figueirense, Vila Nova, Corinthians, Palmeiras, Athletico Paranaense, Fluminense e pelo Metalist (Ucrânia).
Além de Willian Bigode, o argentino Julio Furch se recupera de um processo inflamatório e o colombiano Alfredo Morelos ainda é divergência na torcida e pouco produziu mesmo tendo o maior salário do elenco. Como opção, Carille tem para a posição, o garoto Bruno Marques além de Enzo Monteiro que é do Sub-20.